Presidente esclarece pontos da organização do jogo contra o Corinthians
Ao final da tarde desta quinta-feira (23), o presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, junto de parte da diretoria do clube concedeu uma entrevista coletiva para explicar alguns pontos da organização da partida contra o Corinthians, válida pela Copa do Brasil, e que acontecerá na próxima semana.
O primeiro ponto foi a venda do mando de campo, que o clube recebeu duas propostas após a vitória sobre o Remo, porém, como já anunciado não aceitou e manteve a partida no Augusto Bauer. Na tarde de hoje uma informação de que o mando seria vendido para Brasília (DF) veiculou na imprensa paulista, situação também negada pelo presidente.
Ao longo do dia, Danilo e parte da diretoria participou de diversas reuniões para estabelecer um plano de segurança e fazer com que todos possam assistir ao jogo com tranquilidade. Esse Plano de Ação será concluído e divulgado, até porque ruas devem ser fechadas para que apenas pessoas com ingresso circulem no entorno do estádio.
Sobre a venda de ingressos, praticamente esgotados em pouco mais de quatro horas de venda, Danilo considerou uma resposta rápida do torcedor para a expectativa criada em torno do jogo. Sobre os torcedores do Corinthians, que em grande número compraram entradas para o setor da torcida do Brusque, o presidente afirmou que a entrada será possível, desde que ninguém vista a camisa do clube paulista no setor do torcedor da casa. Aliás, o torcedor que tentar fazer isso será barrado e só entrará com outra camisa, seja do Brusque FC, ou então uma camiseta normal, já que a de nenhum clube será aceita no setor.
Com a falta de ingressos para a torcida visitante na venda realizada na Havan, Danilo afirmou que a carga de ingressos de 10% da capacidade (400 bilhetes) foi diretamente repassada ao Corinthians, que exigiu as entradas, através de um item presente no regulamento geral da Copa do Brasil. Os valores desses ingressos serão descontados da parte da renda que caberá ao Corinthians.
Danilo também chamou a atenção sobre as cortesias que são distribuídas para patrocinadores, e que muitos guardaram na esperança de usar neste jogo contra o Corinthians. Para esta partida, as cortesias estão vedadas, até porque a diretoria descobriu que vários desses bilhetes foram falsificados e estavam em distribuição. Quem tentar entrar com essas cortesias também será barrado.
Diversas orientações serão repassadas ao torcedor nos próximos dias, com a assinatura e oficialização do Plano de Ação por todas as partes envolvidas.